quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Dicas para quem quer começar a ler em inglês


  • Procure livros com vocabulário fácil
Não comece tentando ler clássicos. Mesmo para quem tem um nível de inglês mais avançado, ler um livro no idioma não é uma tarefa tão fácil assim, então o ideal é começar por livros com vocabulário mais simples.
Existem algumas editoras que classificam os seus livros de acordo com o nível de dificuldade do vocabulário, uma delas é a Editora Penguin, que reescreve clássicos da literatura estrangeira de uma forma mais simples.
Catálogo de livros da Editora Penguin: http://penguinreaders.com/pdf/Penguin_Readers.pdf 


  • Não pare a leitura para pesquisar palavras 
Muitas pessoas tem a mania de interromper a leitura repetidamente para pesquisar o significado de palavras no dicionário. Não faça isso, é importante impor um ritmo de leitura para que o seu fluxo de pensamento não seja interrompido.
 É válido parar a leitura apenas no caso de a palavra desconhecida ser recorrente ou importante para a compreensão da frase ou do contexto. Caso contrário, deduza pelo contexto e siga com a sua leitura.


  • Pratique Shadow Reading 
Para quem não sabe, Shadow Reading é a prática de ler e ouvir o livro ao mesmo tempo. Essa técnica é muito enriquecedora na questão da pronuncia e fluência na língua inglesa.
O youtube conta com um acervo muito grande de audiobooks que podem facilitar muito a sua leitura. Como, por exemplo:

  • Leia um livro que você já conheça a história
Ler um livro que você já tenha lido em português vai facilitar bastante a sua leitura pelo fato de que você já conhece a história, então sua mente vai fazer relações automáticas com a história lida anteriormente.


  • Você não precisa começar por livros
Leia quadrinhos!
Além de não ter uma carga muito grande de textos, os quadrinhos possuem imagens que vão te ajudar na compreensão do contexto, além de serem divertidos. 
Algumas dicas quadrinhos para começar:
- Monica's gang
- Hagar, the horrible
- Dennis the menace 
- Calvin and Hobbes 





Nenhum comentário:

Postar um comentário